As atividades do agronegócio do Vale do Taquari são diversificadas. Destas, quatro se destacam: a produção de leite, criação de suínos, criação de aves e a agroindústria. Para mostrar e explicar o que a região pode oferecer em agronegócio voltado ao turismo, a Faculdade La Salle realiza na segunda-feira, dia 27 de novembro, a Feira de Turismo Rural.

Segundo a coordenadora do Curso de Agronegócio e professora da disciplina de Turismo Rural, Rosemarí Kreimeier, os alunos se dividiram em quatro grupos e cada um deles explicará como funcionam as propriedades de cada um dos segmentos. Haverá degustação.

De acordo com a coordenadora este tipo de atividade, voltada à prática, é fundamental para o desenvolvimento de aprendizagem dos acadêmicos. Salienta que, além disso, ainda mostra a base cultural do campo da nossa região. “Temos que saber como funcionam as nossas propriedades para então encontrar o potencial de cada um dos segmentos e assim encontrar uma maneira de atrair visitantes, ou seja, turistas.”

A ideia é promover a integração entre os acadêmicos, alunos de escolas e público em geral, mostrando dois focos importantes do Turismo Rural: a gastronomia, alimento em abundância e o cuidado dos animais e meio ambiente que o empreendedor rural desenvolve.

Vinda de alunos

Na oportunidade os alunos do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio de Poço das Antas participarão do evento como forma de aprendizado. Haverá ainda explanação sobre os cursos da Faculdade.

Demais escolas da região interessadas em participar da atividade podem agendar a visita até a sexta-feira, dia 24, na secretaria da Faculdade, pelo 3720-2732 ou 3720-3600

Degustação da noite

- Produção de leite:  degustação de produtos à base de leite - queijos, iogurte, nata, manteiga, requeijão, etc.

- Criação de suínos: degustação de produtos de suínos - salame, torresmo, etc.

- Criação de aves: degustação de derivados de aves.

- Agroindústria familiar: produção de ovos e panifícios, etc.