A Feira das Profissões promovida pelo Colégio Madre Bárbara, de Lajeado reuniu alunos da região em um momento crucial para eles: buscar informações sobre cursos a fim de perceber a opção mais interessante a trilhar no Ensino Superior.

A Faculdade La Salle de Estrela se fez presente e atraiu estudantes que procuraram se inteirar dos cursos e do método de ensino lassalista.  Viviane Goettems (23) circulou pelo estande  a fim de colher dicas e descobriu que a Faculdade faz parte de uma rede que está presente em mais de 80 países. Ela fez questão de elogiar a Feira “É uma boa iniciativa. O evento ajuda quem está indeciso a decidir por um curso.”

Não foram só alunos que passaram pela Feira. Professores que acompanharam as turmas também foram buscar informações. Maria  Cristina Felício que se graduou em pedagogia procurou saber mais sobre o curso Gestão de Recursos Humanos, oferecido pela La Salle. É que sua filha tem planos de cursá-lo. Ela explica o motivo de julgar a La Salle interessante. “Uma faculdade que tem know how e que possui professores com bagagem e cultura. Por isso, eu admiro a instituição.”

A 16ª edição da Feira de Profissões do Colégio Madre Bárbara contou com a presença de 12 universidades além dos expositores, ex-alunos e profissionais das áreas. Foram apresentados mais de 70 cursos para os alunos. O evento foi realizado na noite da sexta-feira (26) no Ginásio Poliesportivo. Dentro do Programa de Orientação e Informação Profissional, a Feira é realizada anualmente para os alunos do Ensino Médio, a fim de oferecer auxílio referente à escolha profissional.

FOTO

Estudantes visitaram o estande da La Salle e se inteiraram dos cursos da instituição