O novo Diretório Acadêmico (D.A) da Faculdade La Salle assumiu  a gestão no fim de março  e está com muitas ideias para movimentar os alunos da Instituição de Ensino Superior. O presidente do D.A,  Cristian Roger Tavares de Oliveira, do curso de Processos Gerenciais  salienta que o Diretório  vai desenvolver no decorrer dos semestres letivos deste ano atividades que visam proporcionar entretenimento e cultura  à comunidade acadêmica. “São eventos de cunho informativo com o intuito de elevar intelectualmente o estudante”.  Destaca que  o grupo vem planejando atividades. “Estamos preparando algumas ações que façam com que o acadêmico busque sempre a melhoria contínua e que tenha o hábito de querer cada vez mais qualificar-se para o mercado de trabalho.”  Dentre as quais, estão palestras e outros eventos.  “Todo nosso esforço será voltado a proporcionar conhecimento aos nossos colegas acadêmicos”

O que é um D.A

O Diretório Acadêmico é uma entidade estudantil que representa os estudantes de cursos de níveis superiores dentro da faculdade.  Tem como objetivo estabelecer uma relação de compromisso com a classe estudantil da Faculdade La Salle, uma vez que é formada pelos próprios acadêmicos. Oliveira diz que um Diretório eficiente se faz com a união dos acadêmicos. “Sozinho o DA não consegue desenvolver suas atividades - que são voluntárias. É através da formação e existência ativa de um Diretório Acadêmico  que o estudante tem oficialmente voz dentro do estabelecimento de ensino.”

FOTO:

Cristian  Oliveira: presidente do D.A