Menu

A diretora administrativa da Faculdade La Salle  de Estrela, Claudia Argiles da Costa,  participou na última quarta-feira (25) da audiência pública na Câmara de Vereadores de Estrela que debateu a violência contra a mulher.  Ela falou à comunidade, autoridades e imprensa sobre a importância da educação e do ensino como forma de  discernimento  no embate à violência contra a mulher. Segundo ela, a instrução abre portas e a mente para que a mulher não seja subjugada por nenhum algoz.Claudia acredita que a educação é uma forma de minimizar a violência.

A audiência foi promovida pela  Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e abordou  o funcionamento da Rede Lilás e o atendimento às mulheres vítimas de violência no RS.  Estrela foi escolhida em função do protagonismo da cidade no atendimento à mulheres vítimas de violência doméstica, através da Patrulha Maria da Penha e se tornou referência em atendimento às mulheres no País.

O município, apesar do aumento no número de denúncias, não apresenta casos graves. “Nós temos a certeza de que esse crescimento se dá em razão da consciência das pessoas. As mulheres da cidade e da região conhecem seus direitos e não toleram mais qualquer tipo de agressão. Isso faz com que o número de denúncias se amplie, mas sem que os casos sejam de gravidade, como o que vemos em outros municípios, onde as vítimas, muitas vezes, são mortas por companheiros ou ex-companheiros”, disse o promotor do Juizado da Violência Doméstica, André Costa.

CLAUDIA1

Claudia: educação ajuda a minimizar violência contra a mulher

Claudia 4

Audiência ocorreu na Câmara de Vereadores de Estrela

Entre em Contato