A diretora administrativa da Faculdade La Salle de Estrela, Claudia Argiles da Costa recebeu nesta segunda-feira (7), na Câmara de Vereadores, o título de Cidadã Estrelense. Os relevantes trabalhos prestados na área da educação e cultura no município contribuíram para que Claudia recebesse a distinção.  A solenidade de entrega de título lotou a plenária da Câmara de Vereadores evidenciando o carisma da homenageada.

Natural de Santana do Livramento e radicada em Estrela há 27 anos, Claudia foi ex-secretária de Educação, Cultura e Turismo,  é diretora do Colégio Santo Antônio e está a frente da Instituição de Ensino Superior, a La Salle.  O vereador proponente da distinção, Gerson Adriano da Silva salienta que Claudia contribuiu na construção de uma Estrela melhor. “Eu tive oportunidade de trabalhar na prefeitura e vi o quanto Claudia sempre se dedicou em prol dos alunos e da educação e sempre fez o melhor.  Cada um dos que estão aqui presentes representam um pedaço da história dela.”

Em seu pronunciamento, Claudia disse que seu sonho e motivação são escolas e faculdades onde a aprendizagem sejam um estímulo para conseguir uma comunidade organizada e harmônica e que foi surpreendida positivamente ao ser agraciada com o título. “A gente nasce em uma cidade por destino, mas ser escolhida cidadã é algo inexplicável, maravilhoso. Todos que me rodeiam sabem que tudo que fiz e faço nessa caminhada é de coração. Fiquei extremamente lisonjeada pela indicação e aprovação por unanimidade.”

O prefeito Rafael Mallmann manifestou orgulho de poder sancionar a lei que a tornou Cidadã Estrelense. “É uma alegria muito grande poder contar com o teu trabalho. Contribuíste para construir muito a educação em nosso município, temos uma escola referencial.  O meu agradecimento em poder contar contigo, com o teu sorriso e tua tranqüilidade. É um orgulho muito grande poder te homenagear.”