O projeto Sentido e Arte , da Faculdade La Salle,  traz a mostra de desenhos dos alunos da artista Juliana Buss, que tem  atelier em Estrela. São  desenhos de observação com aplicação de materiais do atelier Art & Design.

A mostra é composta por 48 desenhos e está disposta em quatro paineis, colocados estrategicamente no corredor  que dá acesso ao espaço de convivência da Instituição.  Um dos paineis contém desenhos técnicos e arquitetônicos que são executados por meio de réguas, esquadros, escalímetros e uma mesa específica para se fazer as obras. E também é possível executar através de softwares 2D (Autocad) e 3D (SketchUp). "Para transformar o projeto em fotorealista utiliza-se um renderizador", explica Juliana.

A exposição permanecerá toda a semana na Faculdade para que os acadêmicos possam assimilar a arte de pessoas das mais diferentes faixas etárias. Há alunos de 10 anos até sexagenários. “O foco do curso é ensinar o aluno desde o zero, não é necessário que tenha talento.  Este é desenvolvido a partir de métodos e técnicas”, diz  ela.

Ela informa que para conseguir fazer um desenho bem elaborado com luz e sombra, é necessário no mínimo um ano de curso. “Há alunos que estão comigo em formação há três ou quatro anos”, conclui.

O Movimento Sentido e Arte é um espaço para a comunidade compartilhar percepções, buscando mediar sensações com arte e relacionar com fatos atuais.  As obras têm por objetivo fomentar o gosto e a curiosidade dos alunos ao campo de conhecimento artístico.