O curso de Processos Gerenciais da Faculdade La Salle de Estrela participou no último domingo (28) do VIII Desafio do Voluntário, promovido pela Ong Parceiros Voluntários VTRP. A iniciativa marcou o Dia do Voluntário e fez com que os alunos se engajassem em boas ações para a comunidade.

Conforme o coordenador do curso de Processos, Marciano Bruch, o desafio consistia no planejamento de uma atividade voluntária cultural, educacional, ambiental ou social em prol da sociedade. O grupo de acadêmicos escolheu a Escola de Educação Infantil Pequeno Príncipe, de Teutônia para realizar uma ação que beneficiasse as cem crianças da escolinha. Foi  feito corte de grama, limpeza e pintura dos postes do campo localizado ao lado da creche que as crianças utilizam para lazer. “Com isso, quisemos mostrar, por meio de ações, a importância do voluntariado para o coletivo, contribuindo para uma melhor qualidade de vida para nossa comunidade”, enfatiza Bruch.