22/03/2018 - 21:41
Delegado debate sobre crimes virtuais

Segurança da informação. Com esse tema, o Delegado de Polícia, Juliano Stobbe, debaterá com alunos e comunidade como a informação pode se tornar um crime de internet. O evento ocorre na próxima quarta-feira, dia 28, às 19h, é gratuito e aberto à comunidade.

A iniciativa é do Centro de Empreendedorismo do Vale e dos Cursos de Extensão da Faculdade La Salle Estrela, por meio do projeto interdisciplinar que ocorre há dois anos na instituição. Conforme a coordenadora Ana Braun, duas ou mais disciplinas se unem com os alunos para trabalharem um tema em comum. Para este semestre, a disciplina de Tecnologia da Informação do professor Paulo Sehn e a Disciplina de Ética, da professora Ana Braun, estarão trabalhando a Segurança da Informação.

Neste contexto, o delegado falará sobre crimes virtuais e delegacias especializadas na área, ética na rede, cuidados ao postar informações, exagero em postar opiniões e assuntos deliberados, e-commerce e outras situações que surgirão durante o debate.

A comunidade pode participar para sanar dúvidas.