O Curso Superior em Agronegócio tem como objetivo formar profissionais para o desenvolvimento de negócios agropecuários, a partir do domínio dos processos de gestão em cadeias produtivas do setor. O profissional também estará apto a desenvolver estudos de viabilidade técnico-financeira de projetos em agricultura, pecuária, agroindústria e logística.

Com o Curso de Agronegócio o egresso poderá atuar na atividade agropecuária que exige conhecimento em gestão. Este mercado continua aquecido ao longo de reveses econômicos e é muito fácil gostar do agronegócio em função de sua diversidade de formas de atuação e oportunidades que oferece. A região é forte no setor e havia uma lacuna para profissionais que soubessem administrar a atividade e ter conhecimento das cadeias produtivas. O curso é o que faltava para completar o mercado de trabalho para este segmento. “O Curso de Agronegócio vai colocar o estudante na “vitrine” em diversas frentes, ele nunca mais será o mesmo. Venha e experimente”, motiva Rosemarí.

Perfil de Rosemarí

Natural de Concórdia (Santa Catarina), a coordenadora do Curso de Agronegócio Rosemarí Driemeier Kreimeier reside atualmente em Teutônia e tem como hobby a leitura. Ela também gosta de estudar plantas bioativas e ajudar a cuidar da propriedade rural da família.

Porque escolheu ser professora universitária?

Rose - Ser professora já está no meu DNA.

Frase que te define.

Rose- Assim como para a La Salle, o conhecimento emociona. Gosto de criar oportunidades e meu campo de empreendimento é o acadêmico. Sou uma “ajudadora”, para tornar o aprendizado prático e acessível, visando o crescimento profissional do estudante.

Uma frase para os alunos.

Rose - A diversidade de pessoas dá um sentido especial para cada indivíduo. Faça sobressair o seu ponto forte.

Sou La Salle por que a instituição prima pelo ensino de qualidade, valoriza o ser humano e possibilita o acesso ao ensino superior, aos mais necessitados.