Menu

A qualificação continuada foi tema da palestra do segundo Café Empreendedor organizado pela Faculdade La Salle, no início de novembro. Gestores de RH, educadores e profissionais de comunicação e marketing ouviram o professor Rogério Kober e trocaram ideias sobre o assunto. O encontro serviu também para que a Faculdade apresentasse às empresas parceiras uma série de ações que visam estimular a capacitação dentro das organizações e incrementar o desempenho das equipes. “O fato de termos a Faculdade localizada no Vale, abre a possibilidade de um processo de desenvolvimento das equipes focado de acordo com a demanda das empresas, seja aproveitando os cursos de graduação e extensão ou desenvolvendo projetos in company. A Faculdade La Salle pode apoiar os gestores de RH na construção de um conhecimento que vá ajudá-los na conquista dos resultados desejados em suas organizações”, salienta assessor de Marketing da instituição, Sergio Sant’Anna.

No evento, foi apresentado o Centro de Empreendedorismo do Vale (CEV), um espaço que funcionará como incubadora para novos projetos empresariais. Os empreendedores poderão contar com orientação técnica de mestres e profissionais do mercado,  direcionando o processo de gestão destes novos negócios. “Além de uma ideia motivadora e um espaço para coworking (compartilhamento de ideias e trabalhos), o CEV poderá proporcionar às empresas da região a possibilidade de projetos em pesquisa e desenvolvimento que beneficiem a cadeia produtiva do Vale”, explica Sant’Anna. O potencial da parceria entre a Faculdade La Salle e as empresas não se restringe à segmentos ou mercados. A área do agronegócio, por exemplo, já vem se beneficiando por meio da formação de gestores que o Curso Superior em Agronegócio oferece.

O objetivo do  Café Empreendedor  é trazer gestores para dentro da Faculdade para troca de ideias e compartilhamento de experiências organizacionais. Os gestores que quiserem se aproximar da La Salle e participar dos eventos que acontecerão em 2017 podem entrar em contato pelo e-mail: Juliano.petry@lasalle.gov.br

Entre em Contato