Menu

Não são poucas as pessoas que passam mal por terem ingerido alimentos contaminados. Seja por falta de conhecimento, seja por puro descaso, o que muito observamos é que as pessoas dão sorte para o azar, consumindo alimentos sem observar a procedência ou a higiene do estabelecimento. Com certeza você já deve ter ouvido a seguinte frase: O que não mata, engorda!

Mas, o que precisamente leva uma pessoa a ter problemas com determinados alimentos? A resposta está na falta de procedimentos adequados na manipulação e preparo desses alimentos, ou seja, o não conhecimento das normas estabelecidas nas Boas Práticas de Fabricação de Alimentos (BPF). A falta de Boas Práticas de Fabricação no preparo, manuseio, armazenamento e distribuição dos alimentos é a principal causadora das doenças transmitidas por alimentos (DTA).

As BPF são normas exigidas as empresas de alimentação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e que devem ser adotadas para garantir a qualidade sanitária e fabricação dos produtos alimentícios de acordo com os regulamentos técnicos.

Por isso tudo, a Faculdade La Salle de Estrela está oferecendo entre os dias 4 a 8 de abril, o curso “Boas Práticas para Serviços de Alimentação”. A formação, dada pela nutricionista Deise Portz,  vai capacitar profissionais para trabalhar na área de alimentos visando à produção de alimentos de  acordo com as orientações da vigilância sanitária e atentando para a legislação vigente. Da mesma forma, cuidar com alimentos manipulados e para que sejam transportados em condições sanitárias adequadas.  O curso “Boas Práticas para Serviços de Alimentação” vai oportunizar conhecimentos para a organização de ações que auxiliem nos processos do cotidiano do negócio e melhoria das condições higiênico-sanitárias dos serviços e preparações da alimentação. O curso se aplica a cantinas, bufês, confeitarias,  cozinhas industriais, cozinhas institucionais, delicatéssens, lanchonetes, padarias, pastelarias e restaurantes e é destinado a proprietários e  colaboradores de negócios que necessitam de boas práticas para serviços de alimentação, da indústria de alimentos, estudantes  de cursos de graduação e técnicos da área de  alimento.  Será realizado de 4 a 8 de abril, das 19h às 22h na Faculdade La Salle. Será fornecido certificado a todos os que obtiverem, no mínimo, 85% de frequência. O telefone é 3720-2732.

Entre em Contato