Existem diversos caminhos para se construir uma carreira profissional e superar as etapas que o mercado de trabalho impõe à trajetória de um indivíduo que busca um bom emprego, ou mesmo um estágio, quando ainda está em processo de estudos e graduação. A Faculdade La Salle Estrela entende que desempenha um papel fundamental na vida de seus alunos e egressos da instituição e, para sustentar essa posição, lança no mês de março/2017 o projeto Balcão de Empregos.

Além da formação que oferece em sala de aula e o apoio ao desenvolvimento humano e cidadão de seu corpo discente, a instituição que é integrada à Rede La Salle, passa a incentivar sistematicamente o acesso desses futuros profissionais ao mercado de trabalho e orientar a construção de suas carreiras. “Mais que somente formar os acadêmicos, as instituições de ensino tem a função social de promover o acesso de seus educandos ao trabalho. Por meio de orientação sobre a carreira, elaboração de currículos, divulgação de vagas e encaminhamento para estágio ou emprego, estaremos trabalhando para oferecer possibilidades de inserção profissional tanto para os atuais alunos quanto para os que se graduaram ou realizaram sua especialização em nossa instituição”, destaca Andréa Gerhardt, Diretora Acadêmica da La Salle.

A organização do trabalho desenvolvido pelo Balcão de Empregos prevê o envolvimento direto das empresas conveniadas com a La Salle, assim como o engajamento de novas organizações, empresários e executivos que percebam o potencial de capital humano que a instituição possui. “Buscaremos ainda o impulsionamento de parcerias que possibilitem a realização de palestras, eventos, intercâmbios e orientações individuais. Queremos ampliar os horizontes de nossos acadêmicos e, para isso, as empresas da região serão fundamentais nesse processo. Devemos entender que o crescimento pessoal e profissional das nossas pessoas certamente refletirá na melhoria do desempenho dos empreendimentos, trazendo bons resultados para todo o Vale”, complementa a diretora.

Entre suas atividades, o Balcão de Empregos realiza:
- Acompanhamento de discentes e egressos visando à administração de carreira, com orientações sobre especializações stricto e latu sensu, cursos na área de formação entre outros.
- Levantamento de discentes e egressos empregados, e o acompanhamento do seu desempenho nas organizações onde atuam.
- Promoção de encontros “De olho na carreira”, visando à análise do mercado de trabalho, elaboração de CV, orientação sobre a entrevista (postura, linguagem, vestimenta, informações relevantes etc.).
- Contato com empresariado e instituições da região do Vale do Taquari, com vistas à divulgação dos cursos de graduação da La Salle, do programa de inserção de estagiários e profissionais no mercado e o encaminhamento de alunos e egressos para vagas disponíveis em seus quadros.

Para saber mais sobre o Balcão de Empregos da Faculdade La Salle, faça contato pelo email balcaodeempregos@lasalle.org.br