Um cenário especial com pneus, vasos, canos e objetos em que se armazena água parada foi montado na entrada da Faculdade La Salle de Estrela na terça-feira à noite e trouxe à tona a questão da importância de combater o Aedes aegypti. O “mosquito” (um boneco do tamanho de uma pessoa) se fez presente e ele próprio entregou panfletos aos alunos com recomendações e dicas para evitar acúmulo de água. A ideia de levar um boneco para dentro da Faculdade foi divertida e didática. Os alunos aprovaram a “Blitz La Salle” feita com o objetivo de chamar atenção para o zika, dengue e chikungunya. “Ações como estas são importantes porque a maioria das pessoas não tem conhecimento adequado do que realmente acontece em relação às doenças causadas pelo mosquito e acabam não se prevenindo da forma correta. Ter algo expositivo como a Faculdade fez ajuda a fixar a ideia da prevenção na mente das pessoas”, salienta a estudante de Administração, Cláudia Castro.

A ação feita na Instituição de Ensino Superior teve a parceria da Secretaria da Saúde de Estrela.