O Curso Superior em Agronegócio tem como objetivo preparar profissionais capacitados a viabilizar soluções tecnológicas competitivas para o desenvolvimento de negócios no ramo do Agronegócio a partir do domínio dos processos de gestão e das cadeias produtivas do setor.

Turno: Noite
 
Titulação: Tecnólogo em Agronegócio
 
Áreas de atuação: O mercado de trabalho para o agronegócio tem-se apresentado de forma diversificada e envolvendo atividades cooperativas, industriais, agropecuárias e comerciais, além de governamentais.

Possui, porém, como ponto em comum o fato de as áreas de maior demanda ser áreas dinâmicas e que têm apresentado uma alta taxa de crescimento.

Os campos de atuação deste profissional estão, por consequência, atingindo novas características, exigindo uma adaptação constante às mudanças que vêm ocorrendo, o que o torna peça fundamental no desenvolvimento de novos sistemas de gestão.

Esses profissionais têm amplo potencial de ação no fortalecimento e desenvolvimento rural ao participar na operação de projetos agropecuários, tais como:

·  Gerenciar e empreender negócios rurais;

·  operar e assessorar, projetos de pesquisa de sistemas de produção agropecuários nas propriedades familiares;

·  supervisionar o manejo de matérias primas e processos de produção agropecuários;

·  controlar a qualidade dos produtos nas propriedades e nos agronegócios familiares.

 
Duração: 3 anos e meio – 7 semestres