18/10/2021

Geografia e História: Uma relação lúdica em sala

Ao longo do 2º trimestre, foi desenvolvido com a turma 201 do colégio Lasalle Esteio um trabalho interdisciplinar, entre as ciências de humanas com a professora Fabi Meirelles e o professor Lorran Pizzato.

No caso deste estudo, principalmente, as matérias que aqui se apresentam como fundamentais para a compreensão do tempo (História) e espaço (Geografia) para os educandos; o educador tem como papel nas ciências de Geografia e História compreender como melhor se posicionar diante dos temas a serem trabalhados, pois estes devem ser trabalhados em parceria.

A metodologia usada foi através da criação de um jornal onde os alunos tinham que apresentar dois eixos neles, uma que envolvesse a história e outra que envolva geografia. Em grupo os alunos montaram um jornal em formato virtual apresentando reportagens sobre o Brasil. O jornal foi dividido em colunas: educação; política; economia; mundo; cultura e esportes.

Confira os jornais produzidos AQUI.