14/09/2020

Caça ao Tesouro Online no 1º ano

Durante a semana do dia 24 a 28 de agosto, os alunos das turmas 11, 12, 13 e 14 do Ensino Fundamental realizaram uma atividade chamada "Caça ao Tesouro Online".

A dinâmica iniciou com uma leitura super bacana do livro “Pirata de palavras”, das autoras Ellen Pestili e Jussara Braga. Professoras e estudantes, caracterizados de piratas, sentiram-se totalmente dentro da narrativa. Após a história, houve o momento da caça ao tesouro, de forma remota, no qual as famílias organizaram os tesouros (caderno de produção textual), e os alunos seguiram as pistas organizadas pelas professoras e colocadas nos lugares pelas famílias, nas suas casas. O tesouro (caderno de produção textual) será utilizado para registro de escrita de palavras, frases e textos, com a intenção de desenvolver a habilidade na escrita e leitura.

Foi um momento marcante e divertido, pois mesmo distantes os “piratas” se divertiram!

Galeria de FotosCLIQUE AQUI

Professoras Ariane, Juliana, Cristiana e Márcia