23/12/2019

Pastoral

Entrega dos Presentes Campanha Natal Solidário 2019

Com o intuito de vivenciar o espírito natalino, através da caridade e da fraternidade, o Colégio La Salle Esteio, juntamente com os voluntários do Núcleo Sou Solidário, organizou, nos meses de novembro e dezembro, a campanha Natal Solidário 2019, que tinha como objetivo convidar os membros de nossa comunidade educativa (estudantes, professores, funcionários e pais) a se engajarem em uma causa, através do apadrinhamento de crianças atendidas por duas instituições de ensino da cidade de Esteio, a Escola Municipal de Educação Infantil Vivendo a Infância e a Escola Estadual CAIC.

Ao apadrinhar uma criança, a pessoa se comprometia em comprar um presente e deixar no Setor de Pastoral. No desenvolver da campanha, foram arrecadados aproximadamente 400 brinquedos novos. A entrega dos presentes foi realizada pelo núcleo Sou Solidário na manhã do dia 18 de dezembro, quarta-feira. Foi um momento especial, onde o sorriso e a alegria das crianças comovia a todos que estavam ali presentes.

O núcleo Sou Solidário é um projeto coordenado pela Fundação La Salle e que fomenta que cada colégio da Rede La Salle organize um grupo de voluntários que desenvolvam projetos solidários na comunidade a qual está inserida.

O Colégio La Salle Esteio e os voluntários do núcleo agradecem imensamente a colaboração daqueles que cooperaram com a nossa campanha. Fica o convite para pais, estudantes e colaboradores a fazerem parte do Núcleo Sou Solidário. Para mais informações, contate o Setor de Pastoral do Colégio.

Viva Jesus em nossos corações. Para sempre!

Galeria de FotosCLIQUE AQUI

Setor de Pastoral La Salle Esteio