18/12/2018

Ensino Médio

Aluno da 3ª série do E.M. ganha bolsa de 50%

Aluno da 3ª série do E.M. ganha bolsa de 50%

Pelo segundo ano consecutivo os alunos do Colégio La Salle Esteio, incentivados pela Professora de Matemática, participaram da seleção para o Clube da Matemática da Universidade La Salle.
 
A seleção é realizada em etapas: uma prova de seleção onde se classificam os 40 melhores candidatos em cada nível.
 
Os candidatos classificados participam do CLUBE DA MATEMÁTICA, que são reuniões quinzenais com professores especialistas da Universidade, aprimorando o raciocínio lógico e o desenvolvimento das habilidades matemáticas dos participantes.
 
No final dos encontros, os alunos que tiverem 75% de presença se tornam aptos a realizar a prova final que premia os três melhores candidatos no nível 1 - com uma bolsa de 50% nas escolas participantes da Rede para cada. Para o nível 2 são oferecidas duas bolsas de 50% na Universidade La Salle, no curso escolhido pelo aluno.
 
Para a alegria do La Salle Esteio e da Profª de Matemática Adriana Duarte, o aluno Edson Roberto Pinho Sodré, da 3ª série do Ensino Médio, conquistou a bolsa de 50% da Universidade.
 
Nos dois anos de participação, nossos alunos se destacaram e conquistaram as bolsas que estavam buscando. Parabéns a todos participantes e o Colégio La Salle Esteio, juntamente com seus professores, que sempre estarão incentivando a participação em atividades como esta.
 
RESULTADOSCLIQUE AQUI
 
Equipe Diretiva.
< voltar