13/06/2018

Sistema Solar, Planeta Terra e Meio Ambiente - T 10B

No período de 21 de maio a 08 de junho, os alunos da Turma 10B, Educação Infantil, estudaram sobre o nosso Sistema Solar, Planeta Terra e sobre atitudes de preservação do Meio Ambiente. As atividades ocorreram em sala de aula, na área verde e na quadra esportiva, com o objetivo de proporcionar vivências significativas e fazer com que eles compreendessem a importância de fazermos a nossa parte na preservação do planeta, com simples atitudes do dia a dia.

A partir dessa atividade, os estudantes desenvolveram habilidades importantes, como: Reconhecer a ordenação de objetos, sendo capazes de dar continuidade a uma sequência e/ou organizá-la, a fim de favorecer o desenvolvimento do raciocínio lógico. Representar, bidimensionalmente, por meio de desenhos, da planificação e do contorno, as figuras planas e tridimensionalmente, por meio da massinha de modelar, blocos de encaixe e caixas variadas, sólidos geométricos, esculturas e maquetes, a fim de potencializar o desenvolvimento do pensamento geométrico. Contribuir com investigações em grupo propondo soluções para problemas, formulando questões, levantando hipóteses, organizando dados, testando possibilidades de solução. Desenvolver e ampliar suas possibilidades comunicativas e expressões corporais.

Galeria de FotosCLIQUE AQUI

Professora Daiane Mendes