Escola em Pastoral

Escola em Pastoral

O termo "Pastoral" tem origem de uma profissão muito conhecida: o pastoreio. Remete ao cuidado e zelo pelo rebanho, levando para boas pastagens. O educador precisa ter este cuidado e zelo junto às crianças e jovens. A educação se baseia na humanização e na formação integral da pessoa. A Escola em Pastoral tem esse objetivo de transformar o espaço escolar em construção do saber, através de experiências que contribuam no processo de amadurecimento e de comprometimento com a causa social. Isto ocorre através das diversas atividades, tais como: Grupo de Jovens, Reflexões, Jornadas de Formação, Encontros, Retiros, Formação de Professores e Funcionários e Formação Lassaliana.

Sala de Encontros

Local onde são realizados momentos de convivência entre crianças e jovens, planejamento das ações sociais, troca de experiências e algumas dinâmicas.

  • Curso de Formação de Lideranças da PJE
    fechar

    Curso de Formação de Lideranças da PJE

    Um dos principais objetivos da educação Lassalista é a Formação Integral do Educando, visando o seu Protagonismo na sociedade. Mas afinal o que é protagonismo? É o principal de sua história, o que consegue ter autonomia, possui compreensão que a formação é processual e é atuante em sua comunidade de base (o colégio).

  • Grupo de Jovens
    fechar

    Grupo de Jovens

    O grupo de jovens é um espaço de crescimento, amadurecimento e criação de laços profundos de fraternidade, onde cada um é reconhecido como pessoa e valorizado como tal. Ele também ajuda a enfrentar os desafios desta fase da vida, que é decisiva para o amadurecimento da fé, para a integração social, realização pessoal e para a elaboração do projeto de vida. 

    A partir da construção de identidade pessoal e de grupo, os jovens são chamados a assumir um compromisso com o próximo através de atividades que favoreçam a mudança da realidade social.

    Público: Jovens estudantes a partir do 6ª Ano do Colégio La Salle Esteio.

    • .
  • Jornada de Formação
    fechar

    Jornada de Formação

    É um dos diferenciais da Pedagogia Lassalista.  Esta atividade visa a Formação Integral dos educandos, através da escolhida de uma temática a partir da realidade de cada turma.

    Neste trabalho conseguimos conhecer mais dos nossos estudantes, contribuir na solução de possíveis problemas de relacionamento entre colegas, dentre outros tipos de abordagens.


    • Tudo isso através de um trabalho de formativo dinâmico e participativo.
  • Missa
    fechar

    Missa

    Com a Missa celebramos o amor e recordamos Aquele que deu a vida por nós. A Eucaristia faz sentido quando a comunhão acontece de forma plena na prática. Jesus se faz presente quando os cristãos seguem seus ensinamentos e se põe a serviço daqueles que precisam. 

    É com alegria que viemos convidá-los para participar das Missas que acontecem a cada quinze dias em nosso Colégio, nas quartas-feiras às 17h45min.

     

    • Venha Celebrar conosco, como Comunidade Educativa. Traga a sua família!
Escola em Pastoral

Responsável

Rafael Dutra da Rosa
Auxiliar de Pastoral

Telefone

3473-6244

Atendimento por E-mail

rafael.rosa@lasalle.org.br