20/05/2022

Copa Turing

Em consonância às atividades propostas e desenvolvidas nas aulas de Turing: A Lógica de Programação, o Colégio La Salle Dores participa da Copa Turing promovida pelo Projeto Educacional UNOi na Categoria Primary Two: alunos dos 4º e 5º Anos.

A Copa Turing é uma competição que tem por objetivo desenvolver as principais habilidades do século XXI: aprendizagem colaborativa; resolução de problemas; trabalho em equipe; raciocínio lógico; pensamento investigativo; e construção de aprendizagens significativas.

Esta atividade proporciona aos participantes se colocarem na busca de soluções criativas para problemas complexos, utilizando as premissas do pensamento computacional, com foco na criação de conteúdos midiáticos e potencializando o desenvolvimento do letramento digital.

A escolha dos estudantes para compor a Equipe Primary Two: alunos dos 4º e 5º Anos se deu por meio de sorteio.

A partir de agora, os estudantes desenvolvem os desafios (incluindo o Desafio Ponto de Partida) com encontros semanais no ambiente Google Classroom até dia 7 de outubro. Após esta etapa, a análise das produções e a divulgação seguirão o seguinte cronograma:

• 11/10 – Data final para a entrega dos desafios até as 23h59min;
  • 13/10 a 26/10 – Análise das produções das equipes pela comissão avaliadora;
  • 10/11– Divulgação do resultado pelo site do Projeto UNO Educação e nas redes sociais;
  • 17/11 – Live dos vencedores;
  • 21/11/2022 a 28/02/2023 – Período de premiação.

Acompanhe nossas redes sociais e torça conosco!