07/04/2020

Alunos Dorenses classificados para a 2ª fase da OBB

Os estudantes Álvaro Almeida Nogueira e Arthur Busanello da Silva, ambos da 3ª Série do Ensino Médio do Colégio La Salle Dores, obtiveram excelente pontuação e se classificaram para a 2ª fase da XVI Olimpíada Brasileira de Biologia – OBB, que contará com 6.234 alunos de 1.235 escolas do país.

No dia 13 de março, estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental a 3ª Série do Ensino Médio, inscritos pelo Colégio, realizaram a prova da 1ª etapa que consistiu em um exame com 30 testes de múltipla-escolha abordando todo o conteúdo de biologia. O desempenho dos alunos no exame definiu a participação na segunda fase da Olimpíada.

Entretanto, devido à pandemia da COVID-19 e em nome da segurança de todos os participantes, a prova da segunda fase da XVI OBB, que ocorreria no dia 05 de abril, será adiada.

Ainda, em razão da pandemia, o Comitê Internacional das Olimpíadas de Biologia cancelou a prova presencial que ocorreria no Japão, em julho deste ano. Em momento oportuno, a Comissão divulgará as instruções e a nova data de realização no site oficial da XVI OBB.

A Olimpíada Brasileira de Biologia tem como objetivo estimular o interesse em estudos biológicos nos estudantes de Ensino Médio. É totalmente gratuita e voltada à motivação e ao desenvolvimento do ensino-aprendizagem da Biologia no Brasil.

Com informações/imagens: http://olimpiadasdebiologia.butantan.gov.br/index