09/10/2019

Educação Infantil

Turmas do Pré 2 recebem a visita de “cães policiais”

Turmas do Pré 2 recebem a visita de “cães policiais”

     Na última segunda-geira, dia 07 de outubro, em mais uma atividade comemorativa à “Semana da Criança”, as turmas do Pré 2 da Educação Infantil do Colégio La Salle Dores receberam, com muito carinho, a visita de três cães do Canil Central do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq) da Brigada Militar do Estado.

 

     A proposta da atividade foi realizar uma demonstração de adestramento e conversar com os alunos sobre algumas das atividades desempenhadas pelos animais e seus policiais militares parceiros.

 

     Segundo o Sargento Cabreira, comandante da equipe, a relação entre o policial militar e o animal deve ser de amizade e parceria, já que os dois trabalharão juntos durante toda a atividade do animal como cão policial.

 

     Estiveram presentes o Soldado Coimbra, instrutor do cão Alfa, da raça pastor belga de malinois, o Soldado Villeroy, instrutor do cão Rick, da raça pastor alemão cinza, e o Soldado Elisandro, instrutor do cão Gajo, da raça pastor alemão da capa preta.

 

     O Sargento Cabreira destacou que os cães policiais atuam em diversas frentes de trabalho como faro de drogas, armas e munição, localização de pessoas vivas ou mortas, buscas em matas, detecção de explosivos, intervenção em estabelecimentos prisionais, entre outras.

 

     Ao fim da atividade, os pequenos interagiram com os cães e puderam acariciá-los enquanto se despediam desses heróis animais.

< voltar