16/09/2019

Ensino Médio

Edição 2019 do Dores Awards premia melhores do ano

Edição 2019 do Dores Awards premia melhores do ano

     Estudantes da 2ª Série do Ensino Médio foram os protagonistas na cerimônia de premiação do Dores Awards 2019, evento que destacou o trabalho de criação de produções audiovisuais realizado pelos estudantes. A solenidade foi realizada na noite do dia 26 de outubro, no Auditório do Colégio La Salle Dores.

 

     Ao todo, sete filmes concorreram em nove categorias. A entrega dos prêmios foi resultado de um projeto desenvolvido na disciplina de Literatura, durante o segundo semestre, por meio da qual os estudantes escolheram contos literários para roteirizar e filmar as histórias em filmes curtas-metragens.

 

     A cerimônia de premiação contou com a participação dos alunos, familiares e do júri especializado, composto por convidados e educadores do Colégio, que realizaram a avaliação dos filmes. Professores e colaboradores foram convidados para fazer a entrega dos prêmios aos vencedores de cada categoria.

 

    A comunidade também participou votando na categoria “Melhor Filme – Júri Popular” através de formulário enviado via e-mail. Já os estudantes das demais turmas participaram da escolha através de votação realizada em sala de aula.

 

  Os filmes curtas-metragens concorrentes já estão disponíveis na página do Colégio La Salle Dores no Facebook (facebook.com/colegiolasalledores), no ambiente Vídeos, na playlist “Dores Awards 2019”.

 

     Nessa edição, o Colégio La Salle Dores contou com a parceria do Centro Universitário Metodista - IPA, que disponibilizou professores especialistas para ministrar oficinas aos estudantes e cedeu equipamentos e locações para a gravação dos curtas. O reitor e professores da instituição estiveram presentes e entregaram prêmios aos vencedores.

 

     Abaixo, a lista dos premiados no Dores Awards 2019:

 

- Melhor Filme Júri Especializado

Flor Amada

 

- Melhor Filme Júri Popular

A Cidade

 

- Melhor Ator

Alexsandro Bertol Modesti – A Cidade

 

- Melhor Atriz

Nadiely de Souza Zenker – Flor Amada

 

- Melhor Direção

Viviane Poet – A Cidade

 

- Melhor Edição

Milena Moraes – Flor Amada

 

- Melhor Roteiro

Viviane Poet – A Cidade

 

- Melhor Fotografia

Elenna Trindade – Flor Amada

 

- Melhor Trilha Sonora

Alexsandro Modesti – A Cidade

< voltar