12/09/2019

5º Ano EF participa de saída às Missões Jesuíticas

Estudantes das turmas do 5º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores participaram de saída de estudos às Missões Jesuíticas, viagem que durou dois dias e teve como objetivo complementar os assuntos trabalhados em sala de aula.

Os alunos visitaram diversos pontos turísticos como a Catedral Metropolitana de Santo Ângelo, espaços religiosos e pontos pitorescos das reduções, além de outros pontos da cidade como o Museu José Olavo Machado.

Em uma das noites, os alunos foram até o Sítio Arqueológico de São Miguel para assistirem ao espetáculo Som e Luz, que narra a história dos povos missioneiros e conta a saga jesuítico-guarani.

Na sexta-feira, foi reservado um momento para exploração das Ruínas de São Miguel das Missões, local que remonta a história das reduções jesuíticas como parte dos chamados Sete Povos das Missões. O grupo também visitou a famosa “Fonte Missioneira”.

Em seguida, os alunos realizaram uma parada no pórtico da cidade de São Miguel das Missões e logo rumaram à cidade de Caibaté para visitação ao Santuário do Caaró, um dos pontos altos da viagem.

Chamado de “o coração das missões jesuíticas”, o Santuário do Caaró guarda a memória dos primeiros missionários do estado, os santos mártires Roque González, Afonso Rodrigues e João de Castilhos, mortos em 1628.