09/09/2019

Atividades marcam início da XXVIII Feira do Livro

Muitas atrações marcaram o início da XXVII Feira do Livro Dorense no Colégio La Salle Dores. A abertura oficial do evento foi realizada na última segunda-feira, dia 09 de setembro, e contou com uma apresentação surpresa de saxofone com o professor de música Gabriel Rigotti.

A partir daí, foram realizadas diversas atividades com as turmas de Educação Infantil até o Ensino Médio como encontro com autores, início da Creche 1 na Biblioteca, aula na Biblioteca Pública do RS, audição de álbuns como o de Elis & Tom e videoconferência com autores.

Um dos destaques ficou por conta da apresentação do espetáculo “Batuta: clássicos no palco”, projeto desenvolvido pelos estudantes da 1ª Série do Ensino Médio a partir da adaptação de contos literários para o teatro. A produção, figurinos e cenários das apresentações foram organizados pelos alunos.

Para o resto da semana, estão agendadas atividades como encontro com escritores, oficina de Libras, palestras, mostra de curtas de cinema e venda de livros com os expositores parceiros.

A XXVIII Feira do Livro se integrará às atividades do Open Dores + Festa da Família, que acontecerá no próximo sábado, dia 14 de setembro, para o qual toda comunidade escolar está convidada.

No link http://bit.ly/feira_livro_19 você confere a programação completa da Feira.

Prestigie!