04/09/2019

Ensino Médio

Estudante Dorense classificado para a 2ª fase da ONC

Estudante Dorense classificado para a 2ª fase da ONC

     Estudante da 2ª Série do Ensino Médio do Colégio La Salle Dores, o aluno Álvaro Almeida Nogueira obteve excelente pontuação e se classificou para a 2ª fase da edição 2019 da Olimpíada Brasileira de Ciênciais – ONC. Nessa fase, estudantes de todo o Brasil disputarão para definir os vencedores que serão premiados em cerimônia a ser realizada no fim do ano. A prova acontece no dia 21 de setembro.

 

     Em agosto, estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental a 3ª Série do Ensino Médio, inscritos pelo Colégio, realizaram a prova da 1ª etapa que consistiu em um exame objetivo de múltipla escolha. O desempenho do aluno no exame definiu a participação na segunda fase da Olimpíada.

 

     A ONC 2019 tem como objetivos despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental, identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas e proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações.

 

     A Olimpíada Nacional de Ciências é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e constitui um programa da Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química e Instituto Butantã, responsáveis por sua execução.

 

     Com informações:

https://onciencias.org/

https://www.facebook.com/onciencias

 

< voltar