07/08/2019

Doações da XXVII Gincana Dorense superam expectativa

“A fé faz-nos próximos, aproxima-nos da vida dos outros. A fé desperta o nosso compromisso com os outros, desperta a nossa solidariedade”. (Papa Francisco).

Nesta quarta-feira, dia 07 de agosto, o vice-diretor do Colégio La Salle Dores, Ricardo Backes, juntamente com alguns membros da Comissão da XXVII Gincana Dorense e do Setor de Pastoral, apresentou à comunidade escolar os números das arrecadações obtidas com as tarefas de doações de alimentos e roupas, e o valor reunido a partir da rifa solidária para ajuda a Moçambique.

Ao todo, foram mais de 09 (nove) toneladas de alimentos arrecadados, cerca de 150 litros de leite, 150 peças de roupa e valor em reais para doação a Moçambique, superando os números do último ano. As doações foram destinadas a entidades assistenciais que atendem pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social em Porto Alegre e no interior do Estado, e para o La Salle Beira, na África.

Números da arrecadação geral da Gincana e seus destinatários:

Paróquia Santa Clara – Porto Alegre.

- 1.800 Kg de alimentos

- 135 Litros de leite

Paróquia Nossa Senhora das Dores – Porto Alegre

- 540 Kg de alimentos

- 201 Litros de leite

Assoc. Beneficente Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis – Porto Alegre

- 1.265 Kg de alimentos

Asilo Lar dos Velhinhos – Arroio Grande

- 4.388 Kg de alimentos

Escola La Salle Esmeralda – Porto Alegre

- 968 Kg de alimentos

- 150 Peças de roupa

La Salle Beira - Moçambique

- R$3.500 arrecadados para ajuda à Obra Lassalista

Inspirado nos princípios de São João Batista de La Salle e no desenvolvimento de dinâmicas em prol das relações fraternas e solidárias e do respeito à diversidade, o Colégio La Salle Dores mais uma vez colocou em prática a ajuda ao próximo. As ações e tarefas desenvolvidas durante a Gincana reafirmaram em nossos jovens a sua força e o seu protagonismo.

Movidos inicialmente pela competição entre as equipes, os estudantes constataram que suas atitudes são capazes de tornar o mundo melhor e contribuir para a redução do sofrimento daqueles que estão à sua volta com ações como: visitas aos idosos e doação de alimentos, cobertores, medula óssea e sangue, atitudes essenciais para devolver a alguém a coragem e a força para continuar a jornada.

Mais importante que o nosso agradecimento é a satisfação pessoal que sentimos ao auxiliar as pessoas que mais necessitam. Quando ajudamos o próximo o maior beneficiário somos nós, destacando que a maioria das doações foi entregue aos beneficiados pelo Grupo de Voluntariado do Colégio.