02/08/2019

Institucional

Estudantes Dorenses participarão da ONC 2019

Estudantes Dorenses participarão da ONC 2019

     Mais de 200 estudantes do Colégio La Salle Dores participarão da 1ª fase da edição 2019 da Olimpíada Nacional de Ciências. A prova da primeira etapa será aplicada nos dias 15 e 16 de agosto, no Colégio, e contemplará conhecimentos de Astronomia, Biologia, Física e Química. Os alunos classificados seguirão para a segunda fase da Olimpíada.

 

     As provas serão divididas nos níveis A, B, C e D, correspondentes a cada ano/série do 9º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio, respectivamente.

 

     O desempenho dos alunos no exame definirá os melhores colocados que passarão à segunda fase. Na etapa seguinte, participarão estudantes de todo o Brasil. As melhores pontuações serão premiadas em cerimônia a ser realizada no fim do ano.

 

     A ONC 2019 tem como objetivos despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental, identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas e proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações.

 

     A Olimpíada Nacional de Ciências é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e constitui um programa da Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química e Instituto Butantã, responsáveis por sua execução.

 

Com informações/imagem:

https://onciencias.org/

https://www.facebook.com/onciencias

< voltar