08/07/2019

Arraial “prá lá de bão” na Festa Junina Dorense 2019

No último sábado, dia 23 de junho, o Colégio La Salle Dores realizou mais uma edição da sua tradicional Festa Junina. Com muita animação, música boa e comidas típicas, o evento foi prestigiado por colaboradores, familiares e estudantes, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Ex-alunos dorenses também marcaram presença.

A Festa teve início com a palavra do Frei Rodrigo André Cichowicz, pároco na Comunidade Santa Clara de Assis, que destacou a atuação dos santos que caracterizam as celebrações juninas e abençoou a festa dorense. Na sequência, o Frei também abençoou o tradicional "pão de Santo Antônio”, que foi distribuído aos presentes.

Brincadeiras como boca do palhaço, pescaria, jogo de argolas, além de um parque de brinquedos infláveis, garantiram a diversão da criançada. Estudantes do G"Crupo de Jovens, do Grêmio Estudantil Dorense e do Terceirão também participaram da festa com suas barracas.

O evento contou, ainda, com apresentações de lindas coreografias ensaiadas com as turmas do Pré 1 e 2, e das turmas do 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental. Além disso, a celebração foi um momento para que as equipes da Gincana cumprissem uma tarefa, realizando um animado “flashmob junino” com a participação das turmas do Ensino Fundamental II.

Apesar do frio, o clima agradável contribuiu para a expressiva presença da comunidade escolar, lotando as dependências do nosso Colégio. O La Salle Dores agradece a todos os que participaram da Festa Junina Dorense 2019 e já deixa o convite para o próximo ano.

Clique aqui> e confira as fotos do evento.