04/07/2019

2º Simulado Interno do Colégio La Salle Dores

O Colégio La Salle Dores informa que nos dias 09 e 10 de julho aplicará o 2º SIMULADO INTERNO para as turmas de Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

A prova aplicada aos alunos abordará os conteúdos explorados desde o início do ano até o dia anterior realização da prova, além de conhecimentos dos anos anteriores.

A partir desta edição, os estudantes de 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental realizarão prova de Redação. Nas versões anteriores somente o Ensino Médio realizava.

O objetivo de ampliar a prova de Redação para os Anos Finais do Ensino Fundamental visa inserir uma cultura de produção escrita gradativa ao longo da Educação Básica, o que, consequentemente, refletirá em todas as áreas do conhecimento.

Além disso, são competências exigidas nas provas de vestibular, nos concursos públicos e nas atividades profissionais.

- Horários de aplicação do simulado:

> 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental <

Dia 09/07

- 07h30min às 10h – Redação (depois aula normal)

Dia 10/07

- 07h30min às 10h – Caderno 1 - Língua Portuguesa; Língua Inglesa; Geografia; História.

- 10h às 12h – Caderno 2 - Matemática; Ciências; Filosofia; Artes.

> 1ª a 3ª Série do Ensino Médio <

Dia 09/07

- 07h30min às 10h – Redação (depois aula normal)

Dia 10/07

- 07h30min às 10h – Caderno 1 - Língua Portuguesa; Língua Inglesa; Geografia; História; Sociologia; Filosofia.

- 10h às 12h50min – Caderno 2 - Matemática; Artes (somente 1ª Série); Química; Biologia; Filosofia; Literatura.