10/06/2019

Turma 231 participa do evento "Em Cena UniRitter"

Turma 231 participa do evento

Na última quinta-feira, dia 06 de junho, estudantes da 3ª Série do Ensino Médio do Colégio La Salle Dores participaram do "Em Cena UniRitter", no campus FAPA da UniRitter.

O evento, com foco no Vestibular, teve como proposta a apresentação das leituras obrigatórias exigidas no Vestibular da UFRGS de uma forma dinâmica, através de espetáculos teatrais, leituras dramáticas, declamações e intervenções musicais.

Além disso, os estudantes vivenciaram a experiência de um campus e bateram papo com professores sobre a vida dos autores e o contexto histórico da época em que as obras foram produzidas.

Um dos destaques da UFRGS para o Vestibular desse ano é a inclusão da trilha sonora do disco Elis & Tom, de 1974, como leitura obrigatória, destacando o teor literário das músicas, poemas de Vinícius de Moraes.