22/05/2019

Aula prática com o 6º Ano EF sobre rochas e solos

Com o objetivo de compreender alguns dos diferentes tipos de solos e as rochas de suas formações, os estudantes das turmas do 6º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores participaram de uma aula prática no Laboratório de Química e Física, mediada pela professora de Ciências, Cristiane Rangel.

A partir de observações e experimentos no laboratório, os alunos testaram a permeabilidade de diferentes tipos de solos, através da aplicação de água, a fim de verificar as distintas colorações após a absorção do líquido pelo solo.

Os alunos também puderam verificar o tamanho dos grãos de areia e de argila em microscópios, para comparar a diferença entre eles e relacionar a situação com a permeabilidade. Da mesma forma, o experimento foi realizado com tipos diferentes de rochas que apresentam texturas e colorações variadas.

Ao fim da atividade, os estudantes esclareceram suas dúvidas e compararam os diferentes resultados obtidos.