16/05/2019

Pastoral

Celebrações marcam Dia e Semana de La Salle

O início dessa semana no Colégio La Salle Dores foi marcado por momentos especiais em homenagem ao Santo Fundador do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, São João Batista de La Salle.

A data de 15 de maio, Dia de La Salle, é orgulho para os Lassalistas porque em 1950 o Papa Pio XII declarou São João Batista de La Salle Padroeiro Universal dos Professores, por considerar sua importância na educação mundial.

O início das comemorações da Semana de La Salle foi realizado na tarde da última sexta-feira, dia 10 de maio, com uma Missa Eucarística em homenagem ao Dia das Mães, cerimônia que foi celebrada pelo padre Lucas Mendes, da Paróquia Nossa Senhora das Dores.

Já nessa semana, desde segunda-feira, nos intervalos e durante das aulas, foram realizados diversos momentos para reflexões com os estudantes sobre o legado deixado por La Salle, marcados por orações e músicas com os alunos.

Também aconteceram “Horas do Conto” com os pequenos da Educação Infantil a partir da temática Lassalista, além de reflexões diárias com educadores e estudantes sobre a vida e obra de La Salle. Os professores foram incentivados a realizarem trabalhos sobre o tema despertando a criatividade e a curiosidade dos alunos. Apresentações das turmas também fizeram parte das comemorações.

Nessa quarta-feira, dia 15 de maio, as atividades foram durante os recreios estendidos pela manhã e à tarde. O GED organizou um divertido “Quiz” entre os alunos e distribuiu brindes para os estudantes. Para as atividades e brincadeiras o Colégio contou com a parceria da rádio Jovem Pan, da Universidade La Salle e do Fênix Vestibulares.

Clique aqui> e confira as fotos as atividades.

Até o fim da semana, mais atividades acontecerão para celebrar São João Batista de La Salle. Acompanhe conosco.