13/05/2019

Missa homenageia mamães e inicia Semana de La Salle

Com expressiva participação da comunidade escolar, o Colégio La Salle Dores realizou na tarde da última sexta-feira, dia 10 de maio, Missa Eucarística em homenagem ao Dia das Mães, cerimônia que foi celebrada pelo padre Lucas Mendes, da Paróquia Nossa Senhora das Dores. A atividade também marcou o início das comemorações da Semana de La Salle.

A celebração eucarística foi em ação de graças e em homenagem a todas as mamães dorenses. A atividade foi mais uma oportunidade para vivenciar a religiosidade e a espiritualidade com a comunidade dorense, que compareceu em grande número.

Estudantes dos diferentes níveis de ensino participaram da atividade em diversos momentos trazendo mensagens de amor e carinho para as mamães presentes. Ao fim da cerimônia, as mães foram convidadas a se reunirem na quadra para um momento de reflexão e oração.

Também na sexta-feira, durante os intervalos, as mamães colaboradoras do Colégio foram homenageadas. O diretor, Ir. José Vendelino, conversou com todos destacando da data que reafirma o quanto a mães são fundamentais em nossas vidas.

Para elas, foi entregue uma flor da espécie “Violeta”, singela lembrança como simbolismo das virtudes das mulheres como a delicadeza, a força e a beleza.