20/11/2018

Lançada a 2ª edição do Jornal Gazeta 110

No último dia 10 de novembro, o Colégio La Salle Dores lançou a segunda edição do jornal “Gazeta 110”, um projeto especial para comemorar os 110 anos do Colégio La Salle Dores e contar a história da instituição durante esse período além de notícias e fatos históricos. Essa é a segunda de três edições que serão produzidas em 2018 alusivas ao tema.

A segunda edição explora mais um pouco da história da Instituição. Desta vez, entre os anos 1950 e 1979. A primeira edição do jornal, lançada em maio, trouxe histórias dos primeiros 40 anos de vida do Colégio, de 1908 a 1949. Os projetos gráficos de cada edição foram montados a partir de elementos característicos de um jornal da época.

O periódico contou com a criatividade das dos estudantes de 6º Ano do Ensino Fundamental a 3ª Série do Ensino Médio como repórteres, redatores, fotógrafos, produtores, editores e revisores. Nesta edição, também participaram estudantes do 5º Ano do Ensino Fundamental, que produziram o encarte infantil “Gazetinha 110”.

Abaixo disponibilizamos os outros excelentes textos que foram produzidos pelos alunos, mas que não entraram na edição impressa por falta de espaço. Confira:

- Geral>

- Matéria da Capa>

- Arquivos da Ditadura>

- Boletim das Ciências>

- Suplemento Cultural>

- Página Desportiva>

A seguir, você pode acessar a segunda edição do jornal Gazeta 110.