13/11/2018

Feira de Ciências incentiva pesquisa científica

Em mais uma edição de um de seus tradicionais eventos, o Colégio La Salle Dores realizou, no último sábado, dia 10 de novembro, a "Feira Científica Dorense 2018", que reuniu mais de 90 projetos de estudantes do 6º Ano do Ensino Fundamental até a 3ª Série do Ensino Médio.

A Feira tem como objetivo estimular e despertar a imaginação e a curiosidade através da pesquisa científica e tecnológica entre os estudantes, além de incentivar a produção científica dos jovens através de projetos e experimentos ligados ao cenário atual da sociedade.

Uma comissão formada por professores e convidados visitou todos os estandes e avaliou os projetos tendo como parâmetros diversos critérios. Os projetos em destaque serão premiados em cerimônia a ser realizada em outra ocasião.

Ainda durante o evento, foi reservado um momento para a entrega da segunda edição do jornal “Gazeta 110”, publicação comemorativa aos 110 anos do Colégio La Salle Dores organizada pelas professoras Camila Doval e Juliana Grunhäüser.

A segunda edição contou um pouco mais da história da Instituição entre os anos 1950 e 1979. A primeira edição do jornal, lançada em maio, trouxe histórias dos primeiros 40 anos de vida do Colégio, entre os anos de 1908 e 1949.

O Gazeta 110 é um projeto especial para comemorar os 110 anos do Colégio La Salle Dores e contar a história da Instituição durante esses anos. Essa é a segunda de três edições alusivas ao tema que serão produzidas em 2018.

A publicação contou com a criatividade dos estudantes do 6º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio como repórteres, redatores, fotógrafos, produtores, editores e revisores. Além disso, o projeto gráfico foi montado a partir de elementos característicos de um jornal de época.

O Colégio La Salle Dores agradece a presença da comunidade escolar que compareceu em expressivo número, e aos pais e familiares que visitaram os estandes montados para a apresentação dos projetos.

Clique aqui> e confira mais fotos do evento.