06/11/2018

Festa da Caneta marca início de nova etapa escolar

A passagem do 5º para o 6º Ano é um momento que marca a transição dos estudantes para uma nova etapa na vida escolar, rumo à caminhada final no Ensino Fundamental. Para celebrar esse momento, alunos das turmas 151, 152 e 153 do 5º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores participaram da Festa da Caneta, cerimônia simbólica de entrega da primeira caneta aos educandos.

A celebração, realizada na última semana, contou com a fala da Coordenadora Pedagógica, Daiane Rosa, que destacou a importância do momento e sua representatividade na vida escolar das crianças. Em seguida, foi realizado um momento de reflexão e oração, que propiciou pensar sobre as mudanças e os desafios que surgirão nesta nova etapa.

As professoras regentes Amanda Rios, Angela Gallicchio e Carol Ferrari, também conversaram com aos alunos sobre as mudanças que acontecerão a partir de agora.

No momento seguinte, os alunos assistiram a um vídeo sobre a evolução da caneta ao longo do tempo, desde a pena até a escrita esferográfica de hoje em dia, seguido do juramento de “bom uso” da caneta, que formalizou a cerimônia.

Os pais participaram e contribuíram com o envio de um presente para seus filhos, que contou com canetas, corretivos e uma pequena carta, na qual expuseram seus sentimentos e desejos para os estudantes daqui para frente. Os alunos também foram contemplados com uma lembrança ofertada pelo Colégio, entregue pelas professoras.

Ao final, todos compartilharam de um delicioso lanche coletivo ao som de muita música em uma tarde de alegria e diversão.

Clique aqui> e confira mais fotos da atividade.