07/11/2018

Vem aí a Feira de Ciências Dorense 2018

O Colégio La Salle Dores convida a comunidade escolar para prestigiar a Feira Científica Dorense 2018, onde serão apresentados projetos de pesquisa desenvolvidos pelos estudantes de 6º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio. O evento acontecerá no dia 10 de novembro, sábado, das 9h às 13h, nas quadras do Ginásio.

Neste ano, o evento contará com um espaço montado para convivência e alimentação com a presença de “Food Trucks”. Estarão conosco os seguintes parceiros:

• “Alegria e Sabor Gastronomia” – Churros Gourmet
  • “Maria e Fumaça Food Truck – Pancho
  • “Confraria Kero Food Truck” – Hambúrgueres
  • “Cia. Tio João Gastronomia” – Picolés e Pipoca

Os preços dos alimentos variam de R$4,00 a R$30,00. As bancas também farão a venda de água, sucos e refrigerantes.

Os alunos devem comparecer ao Colégio 01 hora antes do início do evento para a organização do espaço de apresentação do trabalho do grupo. Ao final da Feira, os alunos deverão organizar o espaço e guardar as classes utilizadas, lembrando que o aspecto organização será considerado na avaliação.

A Feira de Ciências tem como objetivo estimular e despertar a imaginação e a curiosidade através da pesquisa científica e tecnológica entre os estudantes, e incentivar a produção científica dos jovens através de projetos e experimentos ligados ao cenário atual da sociedade.

Os projetos em destaque serão premiados a partir da avaliação de uma comissão formada por professores e convidados, que visitará os estandes e analisará todos os trabalhos. Os resultados serão divulgados na semana posterior a Feira, nos recreios estendidos de ambos os turnos.

Traga a família e venha conhecer o talento e a criatividade dos nossos estudantes.