11/05/2018

La Salle Dores: transformando gerações há 110 anos

No dia 03 de fevereiro de 1908, um grupo de Irmãos da Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs chegados ao Brasil, vindos da França por convite de Arquidiocese de Porto Alegre, fundou a primeira comunidade de Irmãos Lassalistas no Brasil e inaugurou o “Ginásio Nossa Senhora das Dores”, então Escola Primária Masculina. A matrícula inicial foi de 27 alunos, que passou para 122 até o encerramento das aulas, no fim do 1º ano de atividade.

Em 27 de fevereiro de 1909, o estabelecimento transferiu-se para um imóvel maior, situado na rua Riachuelo, 136, atual número 800. Acrescido de anexações posteriores, este último imóvel constituiu o atual prédio do Colégio La Salle Dores.

Desde então, o Colégio La Salle Dores segue com sua filosofia e seu empenho diante dos desafios da atualidade. Os 110 anos de história demonstram a importância histórica do Colégio, ao mesmo tempo em que são estímulo para mantermos vivo o carisma que motivou tantos Irmãos, funcionários, alunos e famílias que por aqui passaram.

Ao longo do ano, revisitaremos a bela história do Colégio La Salle Dores para resgatar os principais acontecimentos dessas 11 décadas de existência, através de apresentações, atividades e diferentes eventos.

Acompanhe conosco essa viagem pelo tempo nos ambientes e nos principais canais de comunicação do Colégio!