03/09/2013

Diário de uma minhoca com a 122 e 123

Alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores foram estimulados a refletir e a experimentar de variadas formas, os conhecimentos de natureza e sociedade, linguagem, matemática e artes, tudo através de projetos literários lúdicos e desafiadores.

Com essa ideia, o projeto “Diário de uma minhoca” promoveu a construção de uma forma de aprendizagem verdadeira e significativa, em que os ensinamentos de sala de aula são colocados em prática a partir de atividades que envolvam os alunos e lhes dão problemas para solucionarem.

O projeto já contou com a construção de livros com informações sobre a importância das minhocas, textos, problemas matemáticos e trabalhos artísticos. Os estudantes também colocaram as mãos na terra com as minhocas, e ao vivenciarem o contato com os animais, as crianças observaram características, movimentos e relacionaram as informações dos livros e das pesquisas com as minhocas de verdade.

Confira na Fan Page do Colégio La Salle Dores a galeria de fotos.