14/08/2013

Biologia na Hora do Almoço

Os alunos da 2ª Série do Ensino Médio do Colégio La Salle Dores tiveram uma aula diferenciada no final do semestre. Com o intuito de aproximar o conteúdo de sala de aula do dia-a-dia dos alunos, a Prof. Márcia Bobsin propôs a atividade de uma almoço nada convencional. Os alunos foram desafiados e produzirem receitas envolvendo fungos, para ajudar a finalizar o capítulo visto na Bilogia sobre o assunto. Os grupos eram responsáveis pelas receitas, além de organizar, cozinhar e apresentar aos colegas o trabalho que ressaltou a importância dos fungos na alimentação, seus nutrientes e os nomes científicos de cada um. O trabalho final deveria ser organizado em um folder e ser entregue para a avaliação na disciplina. Após os grupos apresentarem seus projetos e suas receitas prontas aos colegas, tudo terminou em um delicioso almoço bem produzido pelos estudantes Dorenses.

Confira na Fan Page do Colégio La Salle Dores a galeria de fotos.