07/07/2022

3º dia de Festa do Livro.

Durante a programação da Feira do Livro do Colégio La Salle Caxias, os alunos dos sextos anos participaram da oficina de Fanzine, com a professora Nil Kremer.
A partir do entendimento sobre o contexto histórico e social do surgimento do zine, os alunos puderam ter uma dimensão mais ampla da sua importância enquanto possibilidade alternativa e artesanal de publicação.
Os alunos produziram fanzines sobre a temática da leitura, com destaque para a obra “A invenção de Hugo Cabret”, que foi trabalhada em sala de aula durante o trimestre. E também as turmas de 5 ano participaram de uma oficina de criação literária com a professora Roberta. A folha foi usada como uma tela em branco, pintada com palavras e imagens recortadas de jornais e revistas.

Para mais fotos, clique aqui!