06/07/2022

2º dia de Festa do Livro.

No segundo dia, foi a vez da Educação Infantil viver a Festa do Livro.
Quem dirigiu as oficinas foram as atellieristas Franciele, Nathália e Larissa do Instituto de Leitura Quindim.
As turmas de Creche e Pré I participaram da oficina Dança com Balão, a partir da leitura em conjunto do livro sem palavras “A Bola Dourada” da escritora Nicole de Cock. Ao som da música e obedecendo os comandos, as crianças dançavam com os balões, utilizando partes específicas do corpo para mantê-lo no alto.
Já as turmas do Pré II, participaram da oficina O pote cheio, a partir da história do livro “O Pote Vazio” do escritor e ilustrador Demi. Os alunos fizeram produções em linguagem bidimensional e tridimensional, utilizando os mais variados materiais disponibilizados: folhas de árvores, galhos, pedras, linha, palitos, papel colorido e lápis de cor.

Para mais fotos, clique aqui!