24/05/2022

Curso de Programação no Colégio La Salle Caxias

Independente da profissão que o estudante vá escolher, uma coisa é certa: a linguagem do futuro é a linguagem computacional. Para criar um sistema, plataforma ou software é necessário criar um algoritmo usando uma linguagem de programação. Por isso, a necessidade de programadores está no topo das demandas de empresas do mundo todo.
Pensando nisso, iniciaram no dia 09 de maio, as aulas do curso de Programação no Colégio La Salle Caxias. As aulas são ministradas pela professora Andréa Cantarelli Morales que também é docente no Curso de Engenharia da UCS. O objetivo do curso é capacitar os estudantes a resolver problemas por meio do planejamento e da lógica computacional, através de uma linguagem em blocos. Neste primeiro módulo, o curso é oferecido aos alunos dos oitavos e nonos anos e tem ênfase na linguagem Scratch que permite a criação de jogos, animações e outras produções.
Para mais fotos, clique aqui!