15/10/2021

Lançamento Coletânea de Causos Gaúchos

Como culminância do Projeto Setembro Farroupilha, no dia 05 de outubro aconteceu no auditório do Colégio La Salle Caxias o Lançamento e a sessão de autógrafos das Coletâneas de Causos Gaúchos dos 4ºs anos. A atividade ocorreu em dois momentos distintos. No primeiro momento os alunos foram parabenizados e agraciados com a fala do Diretor, Irmão Ivan, do vice-diretor Irmão Roberto, do Supervisor Educativo Fábio e da Coordenadora Pedagógica Celisa. A escola, pelas mãos do diretor e vice-diretor, recebeu um exemplar de cada uma das coletâneas. Também, os alunos vencedores do concurso para a capa da coletânea de cada uma das turmas receberam a sua premiação tão merecida. Após foram chegando os familiares para a sessão de autógrafos. Foi um momento de grande emoção, tanto para os alunos, como para os seus familiares e professores. A ansiedade e o nervosismo estavam presentes. O brilho nos olhos e o orgulho pelo belo trabalho realizado era radiante e visível. Nas atividades foram contempladas as seguintes habilidades: Conhecer a história do nosso estado e perceber-se parte dela; selecionar em seus lugares de vivência e em suas histórias familiares e/ou da comunidade, elementos de distintas culturas, valorizando o que é próprio em cada uma delas e sua contribuição para a formação da cultura local, regional e brasileira. Organizar o texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos segundo as normas gráficas e de acordo com as características do gênero textual. Utilizar, ao produzir um texto, conhecimentos linguísticos e gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância nominal e verbal, pontuação (ponto final, ponto de exclamação, ponto de interrogação, vírgulas em enumerações) e pontuação do discurso direto, quando for o caso.

Para acessar mais fotos do evento, clique aqui!