19/10/2018

2º Edição La Salle em Cena

Em sua 2º edição, o projeto La Salle em Cena trouxe a adaptação do clássico "Alice no País das Maravilhas" através de um musical, englobando música, dança e dramatização. A escolha do tema partiu da riqueza do simbolismo presente na obra de Lewis Carroll, além disso, é um conto bastante divulgado, trabalhado, conhecido e vivenciado em cinema, teatro e televisão.

Nos dias 17 e 18, no auditório do colégio, as turmas 101 e 102 do Ensino Médio mostraram as diversas significações e interpretações presentes na obra. O presente projeto teve como objetivo desenvolver habilidades motoras (através da construção do cenário) e artísticas (por meio da dança, música e dramatizações), além de despertar o gosto e o prazer pela leitura. Com isso, considerando todo o processo de elaboração, procurou-se desenvolver a expressão oral e corporal, integrando os múltiplos sentidos presentes na dimensão do concreto e da realidade, sendo isso fundamental na construção da identidade.

Confira o depoimento das alunas coordenadoras Clara Murussi Beheregaray e Júlia Andreazza

“O teatro é uma atividade importante para a formação dos alunos. A apresentação de uma peça une toda a sala e, individualmente, aumenta a autoestima, melhora a timidez, desenvolve consciência corporal, a memória, o raciocínio e expande o repertório cultural.”