24/05/2013

Alunos do Pré I visitam Instituto Bruno Segalla

Os alunos do Pré I realizaram, nos meses de abril e maio, uma visita ao Instituto Bruno Segalla. A atividade teve por objetivo proporcionar aos pequenos a participação em uma oficina lúdica e educativa, integrando as ações do projeto Mostra de Arte do Pré I, evento que acontecerá em junho.

Saiba mais
Nascido em Caxias do Sul, em 1922, o escultor Bruno Segalla tornou-se um dos grandes artistas do Rio Grande do Sul. Foi metalúrgico, sindicalista e participou ativamente da vida cultural e política da cidade até o seu falecimento, em 2001. Confeccionou medalhas para a Casa da Moeda do Brasil, a medalha da Eco 92 e da inauguração do Banco do Brasil em Milão. Esculpiu efígies de personalidades como Getúlio Vargas, Evita Perón, Ayrton Senna e escreveu frases com até 135 letras em cabeças de alfinetes. Criou centenas de pequenas esculturas em cerâmica, madeira e bronze, com motivos centrados no figurativo, com influência cubista. Entre suas obras, destacam-se alguns monumentos importantes em Caxias do Sul, como: Jesus Terceiro Milênio; a obra Instinto Primeiro, na Praça Dante Alighieri; o Padre Eugênio Giordani, localizado no Largo de São Pelegrino; a Estátua de Ana Rech e o Monumento aos Direitos Humanos, na Câmara de Vereadores. Um busto de Bento Gonçalves, confeccionado pelo artista, está em lugar de destaque na Assembleia Legislativa de Porto Alegre. Para saber mais sobre o artista, acesse www.ibsprogramaeducativo.org/ibs.