19/06/2019

Recesso Escolar

A expressão "Corpus Christi" tem origem do latim e significa "Corpo de Cristo'. A festa da Igreja Católica, que acontece na semana seguinte ao domino da Santíssima Trindade, tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Ela é sempre comemorada na quinta-feira, lembrando o dia em que Jesus realizou a sua última ceia e instituiu o sacramento da eucaristia.

Recesso Escolar

O dia de Corpus Christi é feriado nacional no Brasil desde 1961. O Colégio La Salle Carmo informa que na sexta-feira, dia 21/06, estará em recesso, em função do feriado de Corpus Christi (20 /06). As aulas de todos os níveis de ensino, bem como as atividades do Turno Integral e o atendimento ao público, serão retomadas na segunda-feira, 24/6. Desejamos às famílias um período de descanso e renovação.