21/02/2018

Pastoral

É Tempo de Quaresma no Colégio La Salle Carmo

É Tempo de Quaresma no Colégio La Salle Carmo

A Igreja Católica iniciou, na Quarta-feira de Cinzas, o Tempo da Quaresma. O período termina na Quinta-feira Santa, na Celebração da Última Ceia de Jesus Cristo com seus apóstolos. A palavra Quaresma vem do latim quadragésima; é o período de quarenta dias que antecede a maior festa do cristianismo: a Ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no Domingo da Páscoa.
 
Tempo de Quaresma
O mural da recepção do Colégio La Salle Carmo e a sala dos professores apresentam um calendário convidando a família lassalista a ter uma atitude diferente durante a Quaresma. A ação é uma iniciativa da Pastoral para que a comunidade possa vivenciar a Quaresma, refletindo diariamente sobre suas ações e atitudes e como melhorá-las em 2018. Acesse O Caminho da Quaresma e confira dicas de atitudes para ter ao longo da Quaresma.
 
Saiba mais sobre a Quaresma
O período da Quaresma é reservado para a reflexão e a conversão espiritual. Todos são chamados a fazer uma comparação entre suas vidas e a mensagem cristã expressa nos Evangelhos; e convidados a viver a Quaresma como um caminho a Jesus Cristo, lendo a Palavra de Deus, e praticando boas obras. Em termos práticos, a Quaresma é o tempo de perdão e de reconciliação fraterna. É tempo de retirar de nossos corações o rancor, a inveja e tudo o que se opõe ao amor a Deus e aos irmãos. Há três grandes linhas de ação a seguir durante a Quaresma: a oração, a penitência e a caridade.
 
 

Tópicos

Quaresma
< voltar